26 abril 2007

Afinal qual éo significado das comemorações do 25 Abril nos dias de hoje?


Baseando-me no discurso do nosso Presidente da República, afinal qual o significado das comemorações do 25 de Abril nos dias de hoje e principamente para quem não viveu esse dia??


Pois bem, explico-vos o que é para mim o 25 de Abril. Ainda não era nascida, contudo e ouvindo tudo o que me contaram, para mim foi 25 de Abril é a união da familia e a liberdade. Perguntam voces, o porquê de ser a reunião da familia, porque graças à revolução do 25 de Abril, a minha avó viu regressar um dos filhos da guerra do ultramar, regresso às origens e à sua familia. No entanto, invade a tristeza que essa mesma revolução não tivesse acontecido uns anos antes pois assim a minha avó teria visto regressar 3 filhos vivos e não dois deles dentro de caixões.


Como todos sabemos à sempre uma ovelha negra na família, e é claro, na minha ela não poderia faltar, pelo que também tinha um PIDE, uma das pessoas que fez a vida negra às restantes.


Por isso para mim, a revolução do 25 de Abril tem significado e sempre terá.

6 comentários:

Plum disse...

Um brinde!*

Qqc disse...

No minimo o 25 de Abril permitiu que escrevesses este texto...
A liberdade tb devia dar-nos a capacidade de perdoar... e ver a vida nas diferentes perspectivas que a tornam tão especial...
o meu pai partiu para Angola com 23 anos e com filho com 3, em Agosto de '74... um tio dele deu a ordem para disparar sobre o terreiro do paço na manhã de 24 de abril... à mesma hora que o meu pai, em Évora recebeu a ordem de capturar uns pides... todos temos diferentes histórias para contar...
mas o 25 de abril deu-nos a liberdade as contar

mymind disse...

bm f-d-s =)

Cris disse...

Se escrevemos assim, o que querenos e o que nos dá gana foi uma das coisas boas que 25 de Abril trouxe. Infelizmente, eu vi a revolução pelos dois lados, o que me deixa céptica em relação a certas coisas, mas há sempre excessos quando uma revolução acontece. O meu avô foi preso pela Pide e logo a seguir ao 25 Abril, preso por ter cão e por não ter....

Beijinho, bom post!

Cris

wolfhunter disse...

Ola Principesa,

Espero que esteja tudo bem contigo,

Bjs

W.

Cris disse...

Beijinhos e um bom Fim de semana

Cris