08 março 2007

Esclarecimento sobre o dia da mulher

Hoje passei em alguns blogs, uns pela primeira vez e por mera casualidade, outros porque ja fazem todos parte do grupo ao qual me habituei a visitar. O que me levou a escrever este post foi porque encontrei em imensos blog a historia distorcida sobre como surgiu o dia da mulher, sei que essa historia anda sempre a ser enviada por e-mail, mas vamos lá esclarecer.

O dia da mulher surgiu devido a uma manifestação de mulheres, a 8 março de 1857 em Nova Yorque a revindicar melhores condições de trabalho e aumento dos salários. Contudo, o incendio a que fazem referencia ocorreu na fábrica da Triangle Shirtwaist, também em Nova Yorque, todavia no dia 25 de Março de 1911, onde faleceram 146 trabalhadoras. Portanto a versão que têm lido nunca aconteceu...

Beijinhos para todos

6 comentários:

Cris disse...

Deveria ser todos os dias, Princesa!

Beijinhos e Bom fim de semana
Cris

Dara Samora disse...

Oláaaá!
Espero que o dia(o nosso dia)tenha sido bom assim como todos os outros...
Ontem, hoje, amanhã, depois, Sempre podem ser dias da MULHER!

Obrigada pela tua visita, e volta sempre que quiseres, és bem-vinda;)

Um beijinho,
Dara Martins

Plum disse...

Bom fim de semana!*

silvia disse...

O dia da mulher é todos os dias que ela quiser, e como eu quero, para mim é todos os dias:)

Desejo-te um lindo fim de semana.

Beijos:)

Escorpiana Explosiva disse...

Vinho aqui conhecer seu cantinho e amei voltarei + vezes venha conhecer a minha casa .

Umabraço

India disse...

Bom dia da Mulher SEMPRE e TODOS os DIAS!