06 fevereiro 2007

Voar...


Hoje gostava de ser passaro, pairar sobre os ceus e ver tudo de cima... nao por uma questao de superioridade, mas sim por se poder observar coisas que nos falham quando nos encontramos com os pés acentes na terra.


Gostava de sobrevoar o mar... apreciar a sua imensidão, a beleza dos raios de sol a tocar timidamente nas ondas...


Colocar-me na linha do horizonte e olhar a praia... ver o rebentar das ondas ao longe... a fusao de dois elementos...


Hoje gostava de ser passaro, de poder ter o poder de voar fisicamente... porque o pensamento ja voa... basta querermos...


"O céu é o lugar onde o ar é gelado e onde respiras e vives, onde desejas poder flutuar, sonhar correr e brincar todos os dias da tua vida. O céu existe para todos, mas só alguns ousam buscá-lo." (Estranho à Terra - Richard Bach)

8 comentários:

Qqc disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário ao qual respondi...

A capacidade de seres livre e deixar voar o pensamento é tua... e mostraste (mais uma vez) que a sabes usar...

Gostei da escolha do tema...

Alexandra disse...

voei...alto...olhei e vi até onde os meus olhos podiam chegar...voei porque tu me dizes-te para o fazer...

adorei

bj

Sara disse...

"...Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou
Passarinho me conta então, me diz
Por que que eu também não fui feliz
Cadê meu amor minha canção
Que me alegrava o coração
Que iluminava o coração
Que iluminava a escuridão
E a luz da manhã, o dia queimou
Cadê o dia, envelheceu
E a tarde caiu e o sol morreu
E de repente escureceu
E a lua então brilhou
Depois sumiu no breu
E ficou tão frio que amanheceu.."

Pensei, e entre ser carvão ou diamante, prefiro ser pedra! ;/

bjocaaaS

croqui disse...

como tu,
e como o Richard Bach,
também eu tenho um fascínio pelo céu e por voar!

também queria ser um pássaro... hoje e sempre!

parabéns pelo blog!
gostei mt

Mary Silva disse...

O céu é o limite de muitos e o infinito de outros.
Por vezes sentimos vontade/desejo de voar de ir mais além não por mero capricho mas sim pela existencia de uma ideia ou ideal que desejamos atingir...
Mas será que fazemos bem?
Continuação de um bom trabalho.
Beijinho,
Mary
http://marisol-silva.blogspot.com

Anónimo disse...

Também gosto muito dos livros dele, não todos, mas quase.
E houve alturas da minha vida em que me ajudaram imenso.
Bjinhos

Isa disse...

Realmente o pensamento já voa...
Bjuxxxx

DE-PROPOSITO disse...

Ser pássaro ou ver o mundo de cima para baixo. Hoje é possível ver as árvores mais altas por cima, mas durante muitos milénios isso foi impossível ao ser humano. Foi baseado nesse desejo (de ver as árvores por cima)), que os japoneses inventaram os 'bonsais'.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel